
De acordo com seus atuais cuidadores, o garanhão é da raça Friesian, de origem holandesa, que é robusto, mas tem um temperamento dócil.
- É uma raça de cavalos de cor negra, com pelos compridos nas pernas. É como se fosse de estimação, obediente e carinhoso.
O jornal Hoje em Dia teve acesso ao animal, mas não pode divulgar o local onde Wizard MLF está abrigado porque corre sob segredo de Justiça o processo que apura a importação ilegal do animal. Fotos também estão proibidas, segundo os cuidadores, que não quiseram divulgar os nomes.
Segundo eles, a documentação do animal está sendo regularizada. Por enquanto, informações como datas de nascimento, importação e apreensão não podem ser divulgadas. O mesmo acontece com a identidade do proprietário e do importador.
Avaliado em R$ 1 milhão, “Tornado” chegou ao Brasil por meio de uma importação ilegal. Inicialmente, o comprador manteve o animal no Estado do Rio Grande do Sul. Apresentado como um “cavalo de cinema”, participou de várias exposições e concursos, no Brasil e no exterior.